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Foto do escritorMyrian Mourão

Cadência para evitar no-show?



Cadência são ações coordenadas que podem ser acionadas em qualquer etapa de vendas.

Temos cadências pré eventos, pós eventos e até cadência durante um evento..uma feira de negócios, por exemplo. Temos a cadência da prospecção inbound, outbouhnd e temos a cadência de nutrição.

Como usar a cadência para evitar o no-show?


1. REUNIÕES AGENDADAS EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO – 1 a 2 dias

Envolvidos: SDRs e Executivos

E-mail, telefone ou whats, IN


• SDR: envia o invite e confirma na hora o recebimento- se possível já pede para o lead aceitar;


• Executivos: Em até 10 minutos envio de e-mail se apresentando (automático ou personalizado) + pedido de conexão no IN;


• Executivo: dia da reunião envio de um artigo, dica ou resumo do que será tratado na reunião;


Obs.: Se a reunião dor agendada para o dia seguinte muito cedo, este artigo, dica ou resumo pode ser no mesmo e-mail em que o executivo se apresenta.


• SDR: Confirmação via telefone ou whats 30 minutos mais ou menos antes da reunião


2. REUNIÕES AGENDADAS EM LONGO ESPAÇO DE TEMPO – mais de 3 dias

Envolvidos: SDRs e Executivos

E-mail, telefone ou whats, IN



• SDR: envia o invite e confirma na hora o recebimento- se possível já pede para o lead aceitar;


• Executivos: Em até 10 minutos o envio de e-mail se apresentando (automático ou personalizado). Pedido de conexão no IN (se ainda não foi realizado)


• Executivo: de 1 a 2 dois dias antes da reunião envio de um material ou artigo relacionado com a “dor” revelada pelo lead. Pode ser um case de sucesso.


Executivo: No dia da reunião uma ação no IN se o decisor for ativo: curtir, comentar


• SDR: Confirmação via telefone ou whats. A ideia aqui não é perguntar se ele (a) vai participar, mas se colocar a disposição para qualquer dificuldade. Ex.:: “nosso executivo vai entrar em instantes e ele já está com o material preparado para apresentar. Se tiver alguma dificuldade com o acesso..”


“Mas Myrian, não vou parecer muito insistente?”


Tudo depende da sua comunicação. Não enviar apresentações sobre a empresa, mas conteúdos, principalmente se for relacionado com o que o lead falou durante a abordagem.



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