Dicas de prospecção: enviar pelos correios ou e-mail?


Enviar pelo correio ou e-mail?


Essa era uma pergunta que eu fazia no meus curso de prospecção aberto.

Todos respondiam:

E-mail!!


No primeiro momento parece obvio! O E-mail é mais rápido, não tem custos e pode ser personalizado.

Como todos afirmavam que o e-mail era mais efetivo do que uma mala direta ou folder pelos correios eu dava um envelope para um dos participantes e perguntava:


“Você jogaria esse envelope fora sem abrir?”

Essa é a questão: com uma tecla descartamos o e-mail sem abrir, mas um envelope temos que abrir para ver o conteúdo.


Sim eu sei. Malas diretas também podem ser descartadas, tem o custo da gráfica, postagem ..criação..


Mas o objetivo desse artigo é lembrar que todos os meios são válidos.

E esta semana surgiu um case de um cliente sobre o tema.

No processo de vendas dessa empresa um dos decidores é quase inatingível por telefone e e-mails. E é ele que dá a palavra final.


E no meio de um processo de vendas o concorrente conseguiu atingi-lo com uma simples mala direta. E ele parou todo o processo para incluir essa empresa na cotação.


O que isso nos ensina? Que mesmo com o avanço da tecnologia, com mil aplicativos, muitas vezes uma estratégia considerada “ultrapassada” gera mais resultados.


Fica a dica!

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