Enviar pelo correio ou e-mail?
Essa era uma pergunta que eu fazia no meus curso de prospecção aberto.
Todos respondiam:
E-mail!!
No primeiro momento parece obvio! O E-mail é mais rápido, não tem custos e pode ser personalizado.
Como todos afirmavam que o e-mail era mais efetivo do que uma mala direta ou folder pelos correios eu dava um envelope para um dos participantes e perguntava:
“Você jogaria esse envelope fora sem abrir?”
Essa é a questão: com uma tecla descartamos o e-mail sem abrir, mas um envelope temos que abrir para ver o conteúdo.
Sim eu sei. Malas diretas também podem ser descartadas, tem o custo da gráfica, postagem ..criação..
Mas o objetivo desse artigo é lembrar que todos os meios são válidos.
E esta semana surgiu um case de um cliente sobre o tema.
No processo de vendas dessa empresa um dos decidores é quase inatingível por telefone e e-mails. E é ele que dá a palavra final.
E no meio de um processo de vendas o concorrente conseguiu atingi-lo com uma simples mala direta. E ele parou todo o processo para incluir essa empresa na cotação.
O que isso nos ensina? Que mesmo com o avanço da tecnologia, com mil aplicativos, muitas vezes uma estratégia considerada “ultrapassada” gera mais resultados.
Fica a dica!
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