Mede a temperatura do mercado para produtos ou serviços.
Exemplo: com a pandemia os SDrs perceberam que alguns segmentos foram impactados e poderiam direcionar a prospecção para segmentos mais propícios ou que estava em alta.
Identifica os principais concorrentes
A partir de perguntas os SDRs podem (e devem) identificar quais são os concorrentes que são mais citados pelos clientes potenciais, inclusive por região.
Identifica forças e fraquezas da concorrência
Assim como pode identificar os concorrentes, também podem entender as forças e fraquezas. Essas informações devem ser compartilhadas como marketing para as ações de comunicação.
Descobre outras “dores” ou carências do lead que a empresa pode suprir, principalmente para desenvolvimento de novas soluções;
Em um dos áudios durante minha mentoria, o lead falou para o vendedor técnico que ele tinha visto um datador com controle através de app. Isso foi um alerta para a área de desenvolvimento de produto, ou seja, tendência de mercado.
Outro case? O decisor falou que o atendimento de uma grande empresa de tecnologia é demorado..opa! ai está uma fraqueza do concorrente que pode ser explorada com perguntas de necessidade!
O SDR é o profissional que está em contato direto com CEOs, proprietários, Diretores, Gerentes e Usuários! Eles são a melhor fonte de informações para os departamentos de desenvolvimento de produtos, marketing e comercial!
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