top of page

Relacionamentos tóxicos em vendas?



O relacionamento tóxico em vendas acontece quando não existe o respeito entre os profissionais de vendas e decisores, geralmente causando estresse em ambas as partes.

Quer saber se você está entrando ou já entrou em um relacionamento tóxico em vendas?


1. No show, No show e mais No Show..


Você já remarcou aquela reunião mais de 3 vezes? Ops..cuidado. Tudo bem que as vezes o decisor é aquele C-Level hiper ocupado, mas se ele nem avisa e você fica correndo desesperadamente para reagendar, cuidado! Será que esse decisor tem respeito pelo tempo dos profissionais da sua empresa?


2. Tirando até o seu sangue.


O decisor pede propostas e mais propostas e só responde seus e-mails para pedir desconto. Quando você dá o desconto ele diz que tem um preço melhor e quer mais um “descontinho”. Quando você acha que vai conseguir o fechamento ele desaparece!


3. Os assediadores


Infelizmente vendedoras passam por isso constantemente e algumas vezes tem que fazer cara de paisagem, fingir que não entendeu...ou se posicionar e muitas vezes perder a venda.


As vítimas de relacionamentos tóxicos também são clientes...Certa fez fiz um trabalho de recuperação de clientes perdidos e para isso tive que ligar para todos eles. As situações que alguns compradores revelaram era de arrepiar os cabelos.




Comments


bottom of page