Myrian Mourão

13 de abr de 20201 min

"Estou só olhando.." Sabe essa frase dita por clientes do varejo?

O cliente “estou só olhando” no B2B e na prospecção inbound pode ser aquele que percebeu uma necessidade ou aquele que já está na etapa da escolha das opções dentro de critérios internos.

Como reconhecer a etapa do cliente?

  1. Na etapa da necessidade este cliente pode estar se perguntando: “qual a melhor solução para ESTE problema?” ou “quanto vai custar para resolver esse problema?”

Qual é a estratégia?

Sua missão é mostrar as implicações até essas superarem o custo para solucioná-las. Se não fizer isso você enviará apresentações propostas e ele sairá do seu funil como o cliente do varejo sai da loja porque estava “só olhando” .

  1. Na etapa da escolha, entenda que ele já passou pela necessidade, tem consciência do problema e implicações.

O Cliente está se perguntando: “quem/o que vou escolher?”.

Sua missão é mostrar que você tem a solução e descobrir o que vai pesar nessa decisão, com o que /quem ele vai te comparar.

É importante na prospecção inbound entender a etapa em que ele está. Precisamos entender que o processo de compras nem sempre está alinhado com o seu processo de vendas!

Fica a dica!

#hashtag#prospeccaohashtag#vendashashtag#b2bhashtag#negocioshashtag#vendedores


Leia também:


    130
    0