Myrian Mourão

14 de out de 20191 min

Três relatos pessoais para ilustrar o que NÃO fazer em prospecção de vendas

o

1. “Dou retorno em 15 minutos”

Recebi um contato telefônico de prospecção. Fiz algumas perguntas que não estavam no “script” do SDR. Ele respondeu que iria se informar e respondia em 15 minutos. Hoje completou 10 dias e nada da resposta.

2. O break up

Depois de inúmeros e-mails recebi o famoso break up com assunto:

”Bom acho que essa é uma despedida.”

Mas, o que ele fez foi apenas trocar de remetente. Continuei recebendo os mesmos e-mails com chavões e gatilhos mentais.

3. Contato pede conexão no LinkedIn...

e após o meu aceite manda textão.

Se tivesse olhado o meu perfil/site iria concluir que não uso e NUNCA vou usar o que está vendendo.

Depois de 5 dias enviou novo textão perguntando se tenho uma resposta sobre a primeira mensagem.

Minha conclusões

1.Um SDR precisa estar preparado para responder qualquer pergunta. Mas, se não tiver a resposta, o que é normal, cumpra o prometido.

2. Como já falei diversas vezes acho essa estratégia do break up péssima, mas se quer usar, cumpra.

3. Se o vendedor não faz uma mínima pesquisa sobre meu negócio, pela minha área de atuação ou segmento, não merece atenção.

E textão no IN? Sem comentários...

Fica a dica


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