Myrian Mourão

19 de mar de 20211 min

Como agendei a reunião?

Semanas atrás falei sobre um agendamento que fiz, um projeto de 500 milhões, lembram?

Qual foi o passo a passo?

1. Busca de informações

Antes da abordagem fiz um levantamento sobre empresa/projeto e achei informações sobre envolvidos e o projeto.

2. Planejamento da introdução.

Nada de “sou da empresa tal e já ajudamos empresas como a sua a..” Era preciso sair do padrão e personalizar!

“[...] estou acompanhando as negociações para a construção do (projeto) desde 2020 e vi que...”

3. Perguntas

Não fiz nenhuma pergunta de qualificação (situação), pois já tinha informações, só uma pergunta de necessidade:

“O que é importante para você na escolha de um parceiro?”

O decisor relatou o que é importante e detalhou os processos atuais.

4. Enviamos um e-mail com informações da empresa e um manual importante para a área técnica do projeto.

5. Confirmei o recebimento do e-mail (eu já sabia), trouxe mais uma informação para não parecer apenas um follow up e pedi o agendamento que foi aceito.

Estar informada sobre o projeto e a pergunta de necessidade criou um diferencial.

Tempo total do 1º contato, envio de e-mail, até o agendamento: 5 dias.

A reunião foi um sucesso, segundo meu cliente!


Leia também:


    560
    0