Myrian Mourão

16 de set de 20201 min

Objeções - o gatilho pode ser você!

As objeções na prospecção de vendas geralmente estão relacionadas com a falta de percepção de valor ou com as abordagens mal elaboradas.

A maioria dos vendedores quer técnicas para ultrapassar as objeções quando deveriam identificar problemas nas abordagens.

As objeções podem ser uma reação a essa abordagem e assim como um remédio, temos que tomá-lo para a causa e não para os efeitos.

Acho interessante “catalogar” as principais objeções e a partir desse trabalho entender porque elas estão surgindo, em que etapa do processo de vendas elas são mais frequentes para criar “vacinas”.

O que são as “vacinas”?

São frases ou considerações verbalizadas na INTRODUÇÃO da abordagem que impedem ou enfraquecem as objeções antes delas surgirem. Imediatamente após as "vacinas" é preciso iniciar as perguntas.

É fato que uma simples mudança na abordagem elimina boa parte das objeções.

Fica a dica e sucesso!

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