Myrian Mourão
19 de mai de 20211 min
Sim, existe essa pequena confusão..eu diria ilusão!
Resposta não quer dizer resultado, assim como open rate não quer dizer interesse.
Exemplo bem simples:
O SDR disparou 20 e-mails, teve 5 respostas, mas todas:
“Não tenho interesse” - “Já temos parceiro” - “Tire o meu e-mail da sua lista”.
Ou seja, teve 5 respostas e 0 resultado.
E como falei, open rate não quer dizer necessariamente engajamento do lead.
Eu mesma abro e-mails por causa do assunto e quando leio a primeira linha já deleto.
Logo, se você tem alta taxa de open rate no primeiro e-mail e isso vai reduzindo com a cadência e nada de respostas, pergunte-se:
1. Estou usando assuntos enganosos ou sensacionalistas?
Se a resposta for sim, pare!
2. O meu e-mail é aquele genérico que automatizo para toda e qualquer empresa, em massa, como se não houvesse amanhã?
Minha estratégia tem mais cara de e-marketing do que de e-mails de prospecção?
Bem, todas as pesquisas das mais conhecidas empresas de sales engagement já cansaram de afirmar que quanto mais personalizado mais reply rate. É só dar um Google que tem várias delas disponíveis,
E o que fazer com os e-mails não respondidos? A resposta para essa pergunta é obvia:
Ligue.
Leia também: