CadĆŖncia por nĆvel hierĆ”rquico
Para vendas Enterprise onde vĆ”rios decisores sĆ£o envolvidos desenvolva uma cadĆŖncia por nĆvel hierĆ”rquico. O e-mail para um Diretor Financeiro nĆ£o pode ser o mesmo e-mail do gerente de RH, por exemplo. A abordagem, o conteĆŗdo de cada interaĆ§Ć£o com decisores e influenciadores devem ser desenvolvidos considerando a percepĆ§Ć£o de ādorā x benefĆcios.
Se todas as pesquisas indicam que o cold call converte mais do que os outros pontos de contato, Ć© mais produtivo incluir no primeiro dia da cadĆŖncia, claro, considerando a disponibilidade de telefones e decisores.
Um artigo publicado na SalesLoft coloca trĆŖs pontos de contatos no mesmo dia: LinkedIn, Cold Call e um e-mail . Lembrando que o Cold Call NĆO precisa vir necessariamente depois do e-mail, ao contrĆ”rio, pode vir antes.
āLenta e Constanteā ou āRĆ”pida e ousadaā?
Em vendas complexas e de grande valor, mercados menores ou nichos, vocĆŖ nĆ£o pode perder leads, considere a cadĆŖncia āLenta e Constanteā. Se o seu mercado Ć© grande, o ticket mĆ©dio Ć© baixo sua cadĆŖncia pode ser mais rĆ”pida e atĆ© mais agressiva. Mas nĆ£o se esqueƧa de que leads nĆ£o precisam ser descartados, ou seja, muitas vezes mesmo em cadĆŖncias rĆ”pidas, os que nĆ£o engajaram podem ser nutridos.
Incluir vĆdeos na cadĆŖncia de e-mails?
Sim, a SalesLoft fez uma pesquisa com 134 milhƵes de e-mails e colocou 4,5 milhƵes com um vĆdeo (uma imagem do vĆdeo com link). A taxa de respostas dos e-mails que tinham o vĆdeo aumentou em 26%. Mas segundo a pesquisa, o e-mail com vĆdeo deve ser incluĆdo na segunda mensagem ou durante a primeira semana, nunca no primeiro. Outro ponto importante Ć© que nĆ£o basta sĆ³ o vĆdeo, mas antes dele uma introduĆ§Ć£o.
Ainda sobre as pesquisas da SalesLoft, eles falam em incluir o tradicional e o moderno/tecnolĆ³gico e isso inclui atĆ© mesmo malas diretas convencionais na cadĆŖncia. Achou estranho? Eu nĆ£o. Eu tenho atĆ© um artigo de 2010 sobre isso. Considerando que seu e-mail pode cair no spam ou nem ser aberto no mar de outros e-mails, se o seu decisor receber algo pelo correio, com certeza vai abrir. Mas nĆ£o pode ser um folheto, ok? Tem que ser algo tipo āUau.
Tenha em mente que uma aĆ§Ć£o de mala direta com esse nĆvel custa $$$.