E-mails com assuntos absurdos
- Myrian Mourão

- 30 de abr.
- 1 min de leitura

Já recebi e-mails com os assuntos mais absurdos
- Funeral
- Nota de Falecimento
- Urgente
- Você perdeu a reunião
Alguns que parecem mais uma ameaça ou maldição: (não, isso não é Challenger):
- Sua empresa vai falir em um ano se continuar perdendo clientes (Oi?)
- Última chance antes do prejuízo
- Depois não diga que não avisamos
Mas a maioria ainda segue um padrão bem cômodo
-[sua empresa] parceria [empresa lead]
-Redução de custos de [área]
-Proposta de parceria
-Aumente a produtividade e eficiência
Obvio que os decisores sabem que todos os e-mails que chegam têm o objetivo de vender algo, mas você pode vender sem precisar gritar que está vendendo.
Como disse Gitomer: as pessoas odeiam que vendam para ela.
Sabe o assunto que me deu 50% de abertura de dois contratos de mentoria lucrativos?
“Posso compartilhar isso com você?”
Assunto simples, com um toque de quem não quer vender nada, displicente, mas que gera uma enorme curiosidade: “Compartilhar o que?”
Ai você pode variar: compartilhar um material rico, uma informação, um case, os benefícios do seu produto/serviço, uma nova solução...
E para quem não sabe, tem métodos também para criar e-mails: personalizados, FoMO, com depoimentos, com perguntas, informais, etc.
Mas é fato que diante de tantos e-mails que decisores recebem, quando nossa taxa de opem rate atinge 20% dá até uma aquecida no coração!




Comentários