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O Cold Call x “HOT Call”

Foto do escritor: Myrian MourãoMyrian Mourão



Desde 2004 quando comecei a treinar vendedores, ouço todos os tipos achismos sobre o cold call.


  • Cold call atrapalha o decisor?


Esse é o mais famoso. Se você tem certeza de que tem uma ótima solução, não está atrapalhando, correto?


O que atrapalha é foco no "EU" e falta de qualificação.


  • Cold call é invasivo! Melhor enviar alguns e-mails antes?


Qual a diferença de enviar um cold mail antes? Realmente isso não tem muita lógica.


Um cold mail no outbound é considerado por muitos decisores como spam. Se usamos um software para extrair "leads" e buscar seus e-mails, isso é spam sim!


Mesmo que você jure que não é spam, é disso que se trata. Além da mensagem não ter sido solicitada, nem tem o “Descadastre-se”.


O que eu quero dizer é que NENHUM método de prospecção é perfeito.


O cold call não precisa ser frio, nem invasivo e nem chato. Cold call é um diálogo e cabe a você deixa-lo HOT call saindo da mesmice.

Agora, se o cold call é para você SOMENTE metas de agendamento ou tentativas de enfiar goela abaixo do decisor um roteiro cheio de perguntas de qualificação, realmente é invasivo, vai atrapalhar o decisor.


Neste caso, pare com o cold call.


Fica a dica


 

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