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O que pode ajudar você no trabalho de prospecção?

Prospecção de clientes é um resultado de ações planejadas e estratégicas. A receita que deu certo em um segmento pode não gerar resultado satisfatórios em outro, mas alguns conceitos são necessários para qualquer empresa que quer aumentar a sua carteira.



1. Definir quem é o CP (Cliente potencial);


2. Pre-qualificar antes de abordar;


3. Conhecer o seu mercado, o mercado do cliente e a concorrência;


4. Identificar (sem achismos) o melhor método de approach;


5. Entender a necessidade (de diferentes decisores) e fazer esse cliente verbalizar essas necessidades;


6. Conhecer os critérios de decisão de diferentes decisores;


7. Saber transformar as características do produto/serviço em benefícios;


8. Capacidade de lidar com objeções, rejeição sem levar para o pessoal. Mudar o mindset e crenças.


9. Entender que o foco deve ser sempre o cliente e não sua empresa, seu produto ou serviço;


10. Cair na real de que não existe fórmula mágica, receita de bolo que vai dar 100% certo em todos os segmentos, com todos os decisores. Fica a dica e sucesso!

Fica a dica e sucesso!


 

Quer enviar este texto para amigos ou colaboradores? Quer publicar em outro Blog ou no LinkedIn? Você pode fazer isso desde que mantenha os créditos do autor Myrian Mourão. Isto se chama Direitos Autorais.

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