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Pequenas grandes ações que você pode fazer antes da abordagem

Atualizado: 16 de dez. de 2022


  • Entender quem é a persona ou AS personas. Se ela estiver no LinkedIn, busque os e-mails utilizando ferramentas como o Snov.io e dê uma olhada nas empresas que ela passou, quantos tempo está na empresa atual. Por quê? Para personalizar a abordagem.


  • Faça a Matriz de objeções e algumas opções de respostas para ressignificar.


  • Faça a Matriz dos principais concorrentes com as forças e fraquezas. Quem não conhece a concorrência está andando no escuro.


  • De uma olhada no site, principalmente na parte de missão, valores, blog ou notícias. São informações que também podem ser usadas para construção da sua abordagem seja lá qual canal.


  • Quando achar o decisor no LinkedIn e pedir conexão, inclua também os influenciadores. Antes de abordar o decisor você pode levantar algumas informações com os influenciadores.


  • Em algumas empresas para gerar mais rapidez os textos das abordagens para o IN ou whats são padronizados e postados com um clique nas tarefas diárias do SDR. Mas você pode incluir uma frase personalizada usando as dicas acima. Como falei em outras ocasiões, o processo não pode ser tão engessado que você não possa flexibilizar nem uma vírgula.

 


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