Myrian Mourão

24 de jul de 20201 min

Características x benefícios

Ao contrário do que pensa a maioria, vender valor não se trata de descrever propriedades ou características.

Se eu quiser vender um produto qualquer para você e descrever dez características para demostrar que este produto é excelente, enquanto eu estiver falando, o preço não vai sair da sua mente.

Provavelmente, enquanto eu falo você estará pensando: “Nossa, tudo isso? Deve ser caro”.

E se o meu produto não tiver um preço acessível, a percepção se confirma.

A regra é simples:

1. Se o seu produto/serviço tiver preço alto, foque nos benefícios para reduzir a percepção do valor a ser pago e o cliente pensar: "Realmente o melhor custo-benefício".

2. Se o seu produto/serviço tiver preço baixo, foque nas características para o cliente pensar: “Nossa, tudo isso por tão pouco!”.

Fica a dica, sucesso

#prospeccao#vendas#sales#b2b#vendasb2b


Leia também:


    690
    0