Myrian Mourão

11 de jan de 20211 min

Como eu prospecto?

Tive a sorte de começar a prospectar caixas de papelão- um produto commodities - e tive a sorte de prospectar para compradores de grandes indústrias.

Sorte porque se não fossem essas dificuldades, não estaria aqui falando de prospecção.

Depois de quebrar a cabeça para encontrar o ponto de conexão descobri que o ser humano adora reclamar. Basta apenas uma pergunta.

Fiz algumas descobertas nesses anos prospectando vários produto/serviços:

1. 90% dos contatos não está buscando mudanças ou fornecedores;

2. O fato de ele não estar buscando não quer dizer que ele não tenha necessidades - e ai que entra a necessidade inativa;

3. O fato de não estar buscando não quer dizer que esteja 100% satisfeito - é ai que entra as perguntas de necessidade.

4. Na maioria das vezes o cliente não está em um momento de compra, ai entra a persuasão.

Minha abordagem segue uma sequencia:

1. Faço falar uma insatisfação, (nem que seja mínima);

2. Uso o que ele falou a meu favor, afinal se não está 100% satisfeito, o que o impede de conhecer um novo produto/serviço?”

“Ahhh Myrian e quando o cliente está satisfeito ou não tem necessidades/insatisfações?”

A resposta para essa pergunta fica para o próximo posts, pois acabaram os 1300 caracteres!

Fica a dica!


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