Myrian Mourão

19 de out de 20201 min

Qual o melhor "template" de abordagem?

Resposta: Aquele que você mesmo(a) faz a partir do seu produto/serviço e pensando no seu decisor ou decisores.

Analisando os benefícios, os pontos fortes e fracos da sua empresa e da concorrência. Analisando cada envolvido no processo porque, como já falei diversas vezes, a percepção de valor muda de acordo com influenciadores/decisores.

Vira e mexe alguém me procura perguntando o que falar e como falar, mas para isso preciso entender:

1. Como a pessoa está abordando

2. Quais as objeções são recorrentes

3. Forças e fraquezas

Durante o meu curso eu disponibilizo várias gravações, algumas minhas e outras de clientes (autorizadas) para o profissional de vendas ouvir, analisar, entender o processo, identificar as necessidades ativas, inativas e ter ideias para personalizar a sua abordagem, sempre baseado nos pilares da abordagem:

1. Necessidades

2. Percepção de benefícios

3. Perguntas

Depois elaboramos juntos a introdução e as perguntas que podem gerar insights e evitar as objeções. Testamos e ajustamos.

Alguns profissionais querem abordagens "enlatadas", produzidas em série e não é assim que funciona.

Fica a dica!

#vendas#prospeccao#coldcall#sales#vendasb2b


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