4 insights para rever algumas práticas
- Myrian Mourão

- 12 de nov.
- 2 min de leitura

Enviar um e-mail antes do cold call é menos invasivo?
A cadência tem que ser estratégica, logo envie o e-mail antes do cold call quando este for um canal aderente ao processo.
Enviar um e-mail antes do cold call, sabendo que a taxa de abertura é pífia no seu segmento, que muitas vezes nem será lido, só por receio de pegar no telefone, só vai aumentar o seu processo.
Se o canal nem é aderente, de qualquer forma vai ter que fazer um cold call, ou seja, colocou uma etapa a mais para nada!
O break-up é a finalização de uma etapa e não do relacionamento
A empresa investe em inteligência de mercado, traça o ICP, levanta uma lista de empresas com a certeza de que são potenciais e depois de 5 tentativas descarta. E pior quando o mercado é pequeno ou um nicho.
Podemos finalizar a abordagem de prospecção, das tentativas de converter o lead, mas não da tentativa de relacionamento. Por esse motivo finalize esta etapa e comece a etapa da nutrição!
“Você de novo?”
Foi o que uma cliente ouviu quando começou a reprospectar o lead. E por que isso aconteceu? Provavelmente errou na finalização e não nutriu o lead para agregar valor na reprospecção.
O objetivo do ciclo “prospectar-nutrir-prospectar” é construir e não cansar o cliente potencial.
Como já escrevi em outras ocasiões, a estratégia de break-up que faz tentativas de usar gatilhos mentais para converter no último e-mail, precisa analisar se vale a pena converter 2 e descartar 200.
A nutrição
É enviar dicas, informações de mercado, cases, conteúdo relevante para o lead sem a necessidade de falar sobre a sua empresa, de “vender”.
O objetivo da nutrição é NÃO deixar o lead esquecer você, gerar insights. Não espere respostas do lead ansioso pelo seu produto/serviço.
A nutrição é persistente e não insistente.




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