5 insights para seu e-mail de prospecção!


1. Comece falando sobre o cliente - criar sinergia ou algo comum entre as empresas.

Ex.:

“Vi no site que o propósito da (empresa) é melhorar a vida das pessoas e o nosso é contribuir para melhorar os processos dos nossos clientes! Acredito que nossas empresas têm muito o que compartilhar em termos de visão de negócios..."


2. Evite supor uma “dor”.


Por quê? Se o decsior não se enxergar com ‘dor” descrita ou estiver na zona de conforto vai descartar o seu e-mail. Lembrando que no outbound a maioria dos leads já têm o que você está ofertando.

Ex.

“A maior dificuldade de empresas como a sua é (dor). Essas questões estão impactando nos lucros da (empresa)...”


3. Cuidados com os 8 segundos e frases massificadas no primeiro parágrafo!


Se pesquisas mostram que o tempo médio de atenção de uma pessoa são 8 segundos e se um decisor recebe 10 e-mails com as mesmas frases como “Estamos ajudando empresas com a sua..” - “Estamos conversando com..” , essa massificação já é o suficiente para você desperdiçar os 8 segundos.


4. Você não precisa pedir a reunião na primeira mensagem ou em todos e-mails da cadência.


A regra da persistência x insistência se aplica também nos e-mails. Peça a reunião no segundo ou terceiro e-mail. Se a sua cadência é mista, deixe o agendamento para o momento do cold call.


5. Quanto menor, melhor.


Acima falei dos 8 segundos de atenção. Use esse conhecimento também para reduzir o tamanho dos e-mails. Reavalie os textões, listas grandes de benefícios e o monte de blá blá blá sobre a sua empresa.


 


0 visualização0 comentário