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6 frases para a introdução do cold call 

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Já escrevi em artigos anteriores a importância dos primeiros minutos da abordagem.  

Depois de falar o nosso nome, empresa e área de atuação rapidamente, viramos a “chave” da abordagem para o cliente mostrando interesse na opinião, no negócio dele ou necessidades. Desta maneira quebramos aquele velho padrão de focar no EU, prendemos a atenção e já traçamos o caminho para as perguntas.  

 

  1. [...] quero trocar experiências e informações com profissionais que são responsáveis por (área/produto/serviço) sobre diferenciais, inovação e possibilidades de melhorias >primeira pergunta 

  

  1. [...] nesse primeiro momento quero ouvir as suas percepções sobre (produto/serviço/aérea). >primeira pergunta 

  

  1. [...]estou interessado (a) na sua opinião sobre (produto/serviço). >primeira pergunta 

  

  1. [...]antes de falar detalhes sobre a minha empresa, quero conhecer melhor a sua visão como (gestor/usuário). >primeira pergunta 

  

  1. [...]quero conhecer as suas expectativas ou o que pode melhorar com relação a ( produto/serviço). >primeira pergunta 

  

  1.  [...]meu marketing fez um levantamento das empresas de (segmento) porque é um segmento que temos sinergia e eu quero ouvir você, como profissional de (cargo/área)  você sobre pontos de melhoria ou inovação em (produto/serviço/mercado) >primeira pergunta 

  

Se mostre interessado nele e não apenas em vender. Outro ponto importante nessa introdução é evitar supor que ele tem uma “dor”.  

 

Aqui entra também estudos, como da Diana Tamir (Neurocientista), que atestam que as pessoas gostam de falar sobre elas, gostam de ouvir sobre elas. 

 

Escolhi o tema ‘Cold Call’ para participar do Engage 2024, evento presencial da Ploomes e Meetime que acontecerá em 11 e 12 de julho. O formato da minha palestra será ‘Perguntas e Respostas’!  

 

Lembrando que durante a minha mentoria de prospecção faço um trabalho de construção de abordagem com o time, analisando desde a introdução, perguntas e condução, evitando a massificação, frases clichês e chavões! E depois testamos, testamos até gerar resultados. 


 
 
 

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