Como muitos gestores preguntam sobre o comissionamento das equipes segue algumas tipos:
Simples
Pago um valor por visita agendada e qualificada pelo executivo. Se acontecer no show ou o executivo avaliar que o lead não estava bem qualificado, o valor é descontado no mês seguinte.
Composto
Paga-se um valor por visita agendada e + um valor por proposta gerada. Em alguns casos é pago um valor por fechamento o que faz com que o SDR e o executivo trabalhem em sintonia.
Pontuação
Uma soma de pontos das reuniões agendadas, qualificação e fechamentos.
Ex.
Cada reunião agendada vale 5 pontos
Cada reunião qualificada vale 10 pontos
Cada reunião que gerou proposta 25 pontos
Se em um mês acumulou 100 pontos, por exemplo, o SDR recebe valor X e assim por diante.
Metas trimestrais
Se o SDR bate uma meta trimestral recebe X valor de comissão. De todos os modelos acho essa maneira de comissionamento a mais injusta, pois se o profissional bate meta dois meses e um mês não consegue alcançar, ele não recebe nada ou só um proporcional.
Metas por resultado da equipe
Algumas empresas pagam comissão também pelo resultado da equipe, além dos resultados pessoais.
Não importa qual o modelo, o comissionamento do SDR é importante e precisa ser justo!
Alguém tem mais algum exemplo de comissionamento?
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