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A comissão do SDR!

Atualizado: 16 de dez. de 2022


Como muitos gestores preguntam sobre o comissionamento das equipes segue algumas tipos:

  • Simples

Pago um valor por visita agendada e qualificada pelo executivo. Se acontecer no show ou o executivo avaliar que o lead não estava bem qualificado, o valor é descontado no mês seguinte.


  • Composto

Paga-se um valor por visita agendada e + um valor por proposta gerada. Em alguns casos é pago um valor por fechamento o que faz com que o SDR e o executivo trabalhem em sintonia.


  • Pontuação

Uma soma de pontos das reuniões agendadas, qualificação e fechamentos.

Ex.

Cada reunião agendada vale 5 pontos

Cada reunião qualificada vale 10 pontos

Cada reunião que gerou proposta 25 pontos

Se em um mês acumulou 100 pontos, por exemplo, o SDR recebe valor X e assim por diante.


  • Metas trimestrais

Se o SDR bate uma meta trimestral recebe X valor de comissão. De todos os modelos acho essa maneira de comissionamento a mais injusta, pois se o profissional bate meta dois meses e um mês não consegue alcançar, ele não recebe nada ou só um proporcional.


  • Metas por resultado da equipe

Algumas empresas pagam comissão também pelo resultado da equipe, além dos resultados pessoais.


Não importa qual o modelo, o comissionamento do SDR é importante e precisa ser justo!

Alguém tem mais algum exemplo de comissionamento?


 


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