Qual o minuto que podemos pedir um agendamento?
Acredito que nem com tanta pressa, pois o apressado come cru e nem tão devagar para não perder o time.
Pedir o agendamento é como fazer uma receita. Tem o momento de colocar cada ingrediente e depois levar ao forno. Não adianta tirar antes do tempo.
Mas como pedir? Qual o momento?
Eu sempre peço o agendamento depois que:
• O cliente falou uma “dor”,
• Quando ele mesmo percebeu uma carência; ou seja, algo que ele não tem;
• Quando houve uma concordância. Quando eu consegui um “sim” depois de uma pergunta de solução;
• Ou quando eu o faço perceber algum tipo de ganho, de benefício.
“Pelo que você meu disse seu processo é [...] por isso quero convidá-lo para conhecer...”
“Pelo que conversamos você não está 100% satisfeito, por isso acredito que é interessante conhecer..”
Duas situações são mais propícias:
1. Depois que o lead fala qualquer tipo de insatisfação. Porque quem reclama quer uma solução. Quem quer uma solução está disposto a conhecê-la!
2. Quando ele demonstrou interesse em conhecer uma solução;
Cuidado com a pressa. Três situações podem ocorrer dependendo do segmento:
• O “mande uma apresentação..”
• No Show ou cancelamentos;
• Reuniões com leads sem perfil.
Dica de ouro: evite pedir agendamentos nos primeiros minutos da sua abordagem!
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