Dicas de prospecção: como prospectar no LinkedIn?

Atualizado: 7 de Ago de 2019


Se você pretende prospectar clientes no Linkedin é necessário entender que ele é uma ferramenta de relacionamento.

Não basta ter um perfil.

Não adianta ter um perfil e postar uma vez por mês (quando posta!).


Conteúdo é a alma do LinkedIn


É necessário mostrar que você domina um assunto e se interessa pelo mercado que atua. Como?

Postando conteúdo, interagindo em grupos, seguindo profissionais, dando dicas que podem fazer a diferença na vida de alguém.


Como escrever um bom conteúdo?

Você pode seguir esses passos:

1. Qual o problema que do cliente/mercado?

2. Qual a causa do problema?

3. Qual a sua dica/opinião para esse problema?


Um exemplo seguindo esses passos.

Vamos supor que o seu negócio é facilities e seu forte é portaria e segurança.

Você pode começar a escrever sobre os principais problemas de segurança em uma empresa.


Depois quais são as causas, o que pode ocasionar um assalto, quais são as falhas na segurança.


Agora é o momento das suas dicas, mas lembre-se que dicas não são propagandas, logo, não precisa falar explicitamente da sua empresa.


Por fim você pode citar dados, noticias e afins.


E para prospectar no linkedin?


O Linkedin não deve ser usado apenas como um cold call.

Não é legal cair de paraquedas no inbox de um cliente potencial para oferecer algo.


Crie um relacionamento antes.

Como você poder criar relacionamentos? Curtindo, compartilhando posts, interagindo nas postagens e se conectando aos decisores.


Como abordar?


Existe maneiras mais sutis de abordar um cliente potencial.

  • Primeiro peça uma conexão;

  • Após o aceite, agradeça;

  • Crie um diálogo antes de falar de negócios. Pode ser uma pergunta ou uma observação sobre o negócio dele ou algo que ele ou a empresa postaram;

  • Fale sobre o seu negócio, mas sem textão e tirando o foco do "EU".


Fica a dica e sucesso!



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