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perguntas geram respostas

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Em prospecção toda pergunta gera uma resposta 


Mas a resposta que gera nem sempre é a que você quer. Ou que precisa, correto? 

Em um roteiro de um time de SDRs tinha a seguinte pergunta Problema (depois de 3 de Situação): 


“Você está buscando novos fornecedores?” 


Não precisa ser um gênio, nem PhD em estatística para chegar à conclusão de que a quantidade de “NÃOs” seria absurdamente maior do que “SIMs”. 

E pior, um “NÃO” que finaliza a abordagem, no caso deixava a SDR com cara de “Vishe e agora?” 


Perguntas em prospecção precisam partir da resposta que você quer ouvir, principalmente a pergunta Problema. 


Exemplo considerando uma reformulação da pergunta acima: 

Considerando a pergunta acima, quais respostas preciso: 


- Estou aberto a novas opções 


- Quero conhecer outros fornecedores 


Pergunta reformulada: 


“Sei que você já tem um fornecedor, mas você se sente livre ou aberto para conhecer o que estamos trazendo de novidades para o fornecimento de x, inclusive aprimorando a logística?”  


A a probabilidade do ser responder: “não estou livre para conhecer nenhuma inovação” ou “não quero conhecer nenhuma inovação” é 0%. Sim, testado e aprovado até em casos que o lead tinha contratos. 


Alguns responderam: “Que inovação?” – mas foi ótimo! 

 

 

 

 
 
 

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