perguntas geram respostas
- Myrian Mourão

- há 13 minutos
- 1 min de leitura

Em prospecção toda pergunta gera uma resposta
Mas a resposta que gera nem sempre é a que você quer. Ou que precisa, correto?
Em um roteiro de um time de SDRs tinha a seguinte pergunta Problema (depois de 3 de Situação):
“Você está buscando novos fornecedores?”
Não precisa ser um gênio, nem PhD em estatística para chegar à conclusão de que a quantidade de “NÃOs” seria absurdamente maior do que “SIMs”.
E pior, um “NÃO” que finaliza a abordagem, no caso deixava a SDR com cara de “Vishe e agora?”
Perguntas em prospecção precisam partir da resposta que você quer ouvir, principalmente a pergunta Problema.
Exemplo considerando uma reformulação da pergunta acima:
Considerando a pergunta acima, quais respostas preciso:
- Estou aberto a novas opções
- Quero conhecer outros fornecedores
Pergunta reformulada:
“Sei que você já tem um fornecedor, mas você se sente livre ou aberto para conhecer o que estamos trazendo de novidades para o fornecimento de x, inclusive aprimorando a logística?”
A a probabilidade do ser responder: “não estou livre para conhecer nenhuma inovação” ou “não quero conhecer nenhuma inovação” é 0%. Sim, testado e aprovado até em casos que o lead tinha contratos.
Alguns responderam: “Que inovação?” – mas foi ótimo!




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