“Hoje os compradores mal ouvem o que temos a dizer e já nos descartam. Como eles vão saber se não estão desperdiçando um ótimo negócio?” disse um vendedor.
Se você é vendedor e pensa assim está enxergando apenas pelo seu ponto de vista.
Eu também já tive diversas vezes a sensação de que eu tinha o melhor produto e que o comprador estava perdendo um excelente negócio ao não me atender.
Para quem trabalha com vendas fica um gosto amargo na boca.
A questão é:
1. Estamos em outra etapa do relacionamento comprador-vendedor no B2B. Tudo mudou e não tem mais volta.
2. Não se cria relacionamento usando técnicas ultrapassadas que não despertam o interesse nesse comprador/decisor.
3. Se o que você tem a oferecer são informações que ele pode encontrar na internet ou em um catálogo, por que ele vai dar atenção ao seu contato telefônico?
Por que ele vai responder o seu e-mail?
O “mande uma apresentação”, “Já tenho fornecedor” “Não tenho interesse” pode ser reflexo de como você está se posicionando.
Como sempre falo, a abordagem é como uma chave que abre portas e cabe a você achar a chave certa.
Sem essa chave a porta não abre.
Fica a dica e sucesso!
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