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Prospecção x Coronavirus: parar de prospectar?

“Se não posso agendar reuniões por medidas de prevenção, tenho que parar de prospectar?”

Essa foi a pergunta de um cliente ontem, no ultimo dia de curso de imersão em prospecção. Obvio que este não é exatamente o momento de tentar agendar reuniões presenciais, já que estamos em um momento de conscientização e de cuidado, inclusive com o próximo. Mas por outro lado as reuniões on line podem ser agendadas sem problemas. Além disso, prospectar não se resume em agendamentos. Sobre parar de prospectar não acho uma atitude estratégica, pois é como se você parasse um carro no meio de uma subida íngreme. Para arrancar o processo é mais lento, mais difícil, pois o carro pode voltar ou morrer. Mas por outro lado, se você não parou, basta continuar o percurso, talvez com uma velocidade reduzida, mas pegando velocidade quando a subida acabar. Prospecte continuamente, fazendo uma aproximação com seu cliente potencial. Após passarmos por esse momento, esse cliente já foi desenvolvido, você já deu um primeiro passo e pode continuar o processo em um mês ou dois. Eu sou uma otimista e acredito que essa fase passará rapidamente. Fica a dica e sucesso!


 


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