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Foto do escritorMyrian Mourão

Prospecção de vendas: Como pedir o agendamento de reunião?

Atualizado: 9 de set. de 2019

Nunca peça o agendamento da reunião antes de levantar as necessidades do cliente. Depois que ele verbalizar problemas ou insatisfações é a hora de falar de agendamento.



O cold call não é o momento de vender, mas de levantar o potencial do cliente e descobrir dificuldades que seu produto ou serviço vão suprir.


Por esse motivo, o cliente precisa verbalizar dificuldades, insatisfações ou problemas. Depois que ele falar, o vendedor pode pedir um agendamento.


Mas como pedir o agendamento?


Se o cliente potencial falou de problemas, de insatisfações ou alguma carência, ele deu abertura para propor o próximo passo.


Em primeiro lugar faça o backtraking repetindo o que ele falou e agora, somente agora fale da sua empresa/solução.


“Você me disse (repita os problemas que ele falou). E se você tivesse (ofereça a sua solução)?"


Você pode acrescentar, falando de um case:


“O cliente x tinha a mesma dificuldade e solucionamos (resultados)."


Em seguida se coloque à disposição:


“Quero conhecer melhor as suas necessidades, o que não conseguirei nesse telefonema. Como está a sua agenda para (proponha uma data)?"


O meu método é inverter: falar da solução ou citar clientes satisfeitos DEPOIS que o cliente verbalizou dificuldades.


Como não pedir o agendamento?


Nunca implore pelo agendamento usando expressões como:

"Eu gostaria de uma oportunidade de apresentar.."


Se você precisa implorar por uma oportunidade dificultará as etapas da negociação e fechamento.


Fica a dica e sucesso!


 


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