top of page

Qual o impacto da prospecção no restante do processo de vendas?

Foto do escritor: Myrian MourãoMyrian Mourão

Vamos supor que o seu produto /serviço pode gerar um impacto na empresa do cliente ou na carreira de um dos decisores.

Que impacto pode ser?

  • Pode se um alto investimento

  • Ou uma tecnologia muito inovadora que pode não dar certo..


Quase da reta final o cliente pode começar a colocar os prós e contras naquela balancinha mental, inclusive comparando custo x benefícios.


É nesse momento, quando você já estava certo do fechamento, o cliente declinar e:


  1. Ficar com o atual fornecedor/processo;

  2. Começar a questionar novamente preços;

  3. Fechar com a concorrência.


Como lidar?

A pergunta correta é como evitar, pois depois que o cliente colocou um monte de “caramiolas” na cabeça, fica mais complicado desconstruí-las, mesmo porque nem sempre ele vai verbalizar:


“Não estou confiando na sua empresa e tenho medo de fechar com vocês e perder meu emprego.”


É nas primeiras fases do processo de vendas, na prospecção -principalmente - e nas reuniões que o vendedor precisa gerar confiança.


A prospecção robotizada almejando agendamentos e mais agendamentos, que não aumenta a percepção de valor pode resultar em problemas de no show ou até lá na ponta, na etapa do fechamento.

Fica a dica!


 

Leia também:

 


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


Todos os Direitos Reservados - Myrian Mourão Ltda - CNPJ: 19.876.880/0001-92

Tel.: 11-99502-3533 | 11-4559-6180 | contato@myrianmourao.com.br

Av. Faria Lima, Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.461 - 4º Andar
Pinheiros - São Paulo

Politica de Privacidade 

bottom of page