Qual o problema de enviar e-mails de prospecção em massa todo mundo?


O problema de enviar e-mails de prospecção em massa todo mundo sabe qual é: a falta de personalização.


Claro que automatizar ajuda, mas é possível automatizar e também personalizar por segmentos, por cargas, porte, etc.

A personalização gera muito mais resultados, como já descrito em várias pesquisas de empresas como da SalesLoft, por exemplo.


Duas dicas:


1. A técnica dos 25% - Ultra personalizado

Se o seu e-mail tem 4 parágrafos, escreva o primeiro personalizado.


Exemplo:

"Fiz uma pesquisa de mercado no segmento X e li que a empresa está atuando há 25 anos e aumentou em 2 anos o número de filiais e parcerias. Acredito que temos sinergia tanto na visão de negócios quanto de inovação..."

Como podem observar esse é o tipo do e-mail que uma parte precisa ser escrito um a um.


2. A técnica dos 25% - Frase Camaleão

As vezes não dá para personalizar um a um correto? Ai que entra a frase Camaleão ..ou seja, uma frase que pode se adaptar a qualquer empresa/segmento e ainda assim parecer personalizada.


Exemplo:

"Fiz uma pesquisa e percebi que a empresa tem uma gestão voltada para o crescimento  e o foco em atender cada vez melhor seus clientes, por isso acredito que existe uma grande sinergia entre nossas empresas..."


Bem, o objetivo de toda empresa é uma gestão voltada para o crescimento e atender cada vez melhor os seus clientes, certo? Logo, é uma frase que cabe para qualquer empresa!


Mais cuidado! A frase camaleão precisa ser algo que possa ser relacionado com a empresa do cliente potencial e não uma suposição de “dor”.


Exemplo de suposição de “dor”:


“A maioria das empresas do seu segmento estão sofrendo dificuldades com (suposta dor) e nos da (empresa) já ajudamos com (solução).


Se você supor uma dor corre o risco do decisor não se enxergar como o problema (necessidade inativa) e desconsiderar seu e-mail.


Adapte, use e depois me dá um feedback, ok?


 


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