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Questão de atitude.


Lembro dos vendedores sentados na sala de reunião fazendo prospecção. Nessa época as ferramentas eram um telefone e uma lista. Só. Nenhum deles tinha chiliques por qualquer objeção.


Essa semana o Helio Lima disse que tinha começado a agendar reuniões para uma cliente que eu indiquei..isso depois que ela tentou prospectar através de uma SDR freela que ficou 3 meses sem gerar resultados!


O que a equipe da Has fez de diferente? Apenas fez e não ficou problematizando. Porque são profissionais, porque sabem fazer e têm experiência.


Ontem em mais uma aula de prospecção com um grupo de executivos de contas, também tive ótimas notícias: reuniões agendadas através de e -mails, cold calls...


O que eles estão fazendo de diferente? Estão focando em uma abordagem melhor, estão sentando e escrevendo e-mails personalizados, one-to-one, sem aqueles templates padronizados cheios de chavões e "foco no eu" .

Outro cliente que eu acompanho há 1 ano está investindo em estratégias para entender as "dores" de clientes potenciais, está pesquisando porque precisa de informações antes de abordar, ao contrário de alguns que ficam correndo atrás de templates.


Resumindo: prospecção é atitude.

Fica a dica


 

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