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Três relatos pessoais para ilustrar o que NÃO fazer em prospecção de vendas


o que não fazer na prospecção de vendas
o


1. “Dou retorno em 15 minutos”


Recebi um contato telefônico de prospecção. Fiz algumas perguntas que não estavam no “script” do SDR. Ele respondeu que iria se informar e respondia em 15 minutos. Hoje completou 10 dias e nada da resposta.


2. O break up


Depois de inúmeros e-mails recebi o famoso break up com assunto:


”Bom acho que essa é uma despedida.”


Mas, o que ele fez foi apenas trocar de remetente. Continuei recebendo os mesmos e-mails com chavões e gatilhos mentais.


3. Contato pede conexão no LinkedIn...


e após o meu aceite manda textão.

Se tivesse olhado o meu perfil/site iria concluir que não uso e NUNCA vou usar o que está vendendo.

Depois de 5 dias enviou novo textão perguntando se tenho uma resposta sobre a primeira mensagem.


Minha conclusões


1.Um SDR precisa estar preparado para responder qualquer pergunta. Mas, se não tiver a resposta, o que é normal, cumpra o prometido.


2. Como já falei diversas vezes acho essa estratégia do break up péssima, mas se quer usar, cumpra.


3. Se o vendedor não faz uma mínima pesquisa sobre meu negócio, pela minha área de atuação ou segmento, não merece atenção.

E textão no IN? Sem comentários...


Fica a dica


 


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