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Vamos analisar uma abordagem?


SDR: Eu fiz uma pesquisa no LinkedIn sobre a (empresa) e vi que você é Gerente de Projetos, certo?


CLIENTE: sim, exato.


SDR: Eu sou a (nome), sou agente de novos negócios na (empresa) e nós trabalhamos desenvolvemos com chatbot e projetos sob medida para tecnologia. Vi que temos vários clientes do seu segmento, por isso o interesse na empresa. Do seu estado são clientes as empresas A, C, D. Eu queria entender se vocês têm alguma demanda nesse sentido.


CLIENTE: Entendi. Já implantamos.Já temos chatbot.


SDR: Bacana. Mas eu gostaria de enviar uma apresentação da nossa empresa, caso futuramente pensem em uma mudança.


CLIENTE: Ok tudo bem. Anota meu e-mail. (cliente passou e-mail).

Pontos de melhorias:


1. Antes de ligar poderia ter checado se o cliente potencial já utilizava e até testar a funcionalidade para encontrar pontos de melhoria.


2. Faltaram perguntas de situação e de necessidade. Poderia ter perguntado há quanto tempo estava utilizando e pontos de melhorias.


3. A prospecção poderia ser dividida em:


  • Clientes potenciais que já tem o produto. Se a proposta da prospecção é fazer o lead mudar de fornecedor/produto, a abordagem precisa ser construída para esse fim, com perguntas que façam o cliente potencial enxergar vantagens e benefícios na TROCA. Enviar uma apresentação não é eficiente.


  • Se a proposta é fazer o lead aderir a um produto é outra abordagem. Neste caso é fazê-lo perceber que IMPLANTAR o produto vai reduzir um problema ou aumentar um benefício!


 


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