Você sabia que prospecção é humana?
- Myrian Mourão

- há 26 minutos
- 2 min de leitura

E humanos precisam entender de humanos!
5 dicas do comportamento humano que você pode (e deve) estudar e aplicar no seu dia a dia
Se ajustando à comunicação do cliente.
Você já percebeu que no LinkedIn algumas pessoas começam uma conversa com “Olá”, outras com um “Oi” e ainda outras com “Bom dia/boa tarde”?
Rapport é se ajustar para criar sintonia, ou semelhança! Como disse Richard Bandler: “ “Pessoas gostam daquelas que lhe parecem iguais.”
Pessoas gostam de falar sobre elas
Diana Tamir (neurocientista) resumiu a grande sacada de prospecção por telefone em uma frase:
“A área do cérebro atingida quando uma pessoa fala sobre ela, é a mesma atingida pela comida, sexo dinheiro ou drogas.”
Vendedores adoram falar sobre si mesmos, mas não é sobre você, é sobre fazer o lead falar sobre ele!
O que importa?
Completando o item 2, Lee Hartley Carter, autora do livro ‘Persuasão’ responde:
“Só existe uma coisa que importa: o público. Mas, quando estamos tentando persuadir alguém, quase sempre o nosso instinto é falar sobre nós mesmos.”
Releia os seus e-mails e abordagens no IN. O foco é seu público ou você?
O princípio da segurança
O ser humaninho tem uma necessidade absurda de observar o que os outros estão fazendo antes de uma escolha/decisão. Use e abuse de referências em e-mails, como o gatilho mental da prova social.
Um décimo de segundo!
É o seu tempo. De acordo com o psicólogo Alex Todorov, decidimos o quanto uma pessoa é competente antes de trocarmos uma só palavra com ela. Essa é a dica para vendedores que fazem reuniões presenciais!
Cuidado com a linguagem corporal!
Gostou? Você se lembra de mais um estudo do comportamento humano que impacta em vendas?




Comentários