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A prova social na prática

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6 maneiras simples de incluir gatilhos mentais na abordagem 


No vídeo abaixo, você pode ver um experimento que prova que as pessoas seguem ou fazem inconscientemente o que o grupo está fazendo. 


Mas, vamos ao lado prático na prospecção B2B. 


• Funciona em um cold call? 

Gatilhos Mentais, Rapport, Espelhamento, atuam no inconsciente. Dito isso, se são comandos que enviamos para o inconsciente das pessoas, se ela percebe, não funcionará. 

• Freud explica! 

Em suas pesquisas Freud descobriu que por meio de palavras, textos ou estímulos visuais, era possível despertar emoções positivas ou negativas, que influenciava a tomada de decisão. 


• E na prática?  


No cold call, após o lead revelar uma dor: 

  1. "Você expressou preocupação com a segurança dos dados da sua empresa. Temos hoje mais de 300 clientes do mesmo segmento totalmente tranquilos com a segurança de seus dados.” 

 

  1. Em uma das minhas prospecções eu usava a frase: “Eu estou conversando também com as empresas como A, B, C. Algumas delas assistiram uma demonstração.” (mesmo segmento e mesmo porte do lead). 


No E-mail: 

  1. Mencione (se possível) empresas do mesmo segmento e porte; 

 

  1. Coloque vídeos com depoimentos nos e-mails. As pessoas sempre se interessam em opiniões. Quem nunca leu opiniões antes de comprar um produto? 

Em redes sociais: 

  1. Decisores podem ser impactados pelas conexões em comum, número de seguidores da página da empresa; 

 

  1. Se possível poste clientes, realizações, cases de sucesso. 

   

Sabia que o gatilho mental da prova social na prospecção anda de braços dados com o gatilho da autoridade? 

 
 
 

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