A prova social na prática
- Myrian Mourão

- há 2 dias
- 1 min de leitura

6 maneiras simples de incluir gatilhos mentais na abordagem
No vídeo abaixo, você pode ver um experimento que prova que as pessoas seguem ou fazem inconscientemente o que o grupo está fazendo.
Mas, vamos ao lado prático na prospecção B2B.
• Funciona em um cold call?
Gatilhos Mentais, Rapport, Espelhamento, atuam no inconsciente. Dito isso, se são comandos que enviamos para o inconsciente das pessoas, se ela percebe, não funcionará.
• Freud explica!
Em suas pesquisas Freud descobriu que por meio de palavras, textos ou estímulos visuais, era possível despertar emoções positivas ou negativas, que influenciava a tomada de decisão.
• E na prática?
No cold call, após o lead revelar uma dor:
"Você expressou preocupação com a segurança dos dados da sua empresa. Temos hoje mais de 300 clientes do mesmo segmento totalmente tranquilos com a segurança de seus dados.”
Em uma das minhas prospecções eu usava a frase: “Eu estou conversando também com as empresas como A, B, C. Algumas delas assistiram uma demonstração.” (mesmo segmento e mesmo porte do lead).
No E-mail:
Mencione (se possível) empresas do mesmo segmento e porte;
Coloque vídeos com depoimentos nos e-mails. As pessoas sempre se interessam em opiniões. Quem nunca leu opiniões antes de comprar um produto?
Em redes sociais:
Decisores podem ser impactados pelas conexões em comum, número de seguidores da página da empresa;
Se possível poste clientes, realizações, cases de sucesso.
Sabia que o gatilho mental da prova social na prospecção anda de braços dados com o gatilho da autoridade?




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