O que fazer quando o cliente potencial fala: " Não tenho interesse"?



Não uma, mas varias vezes?


A vendedora que fez a pergunta disse que mesmo com essa objeção continua tentando regularmente, pois precisa justificar para a gestão que está contatando essa empresa.


Mas..porém..todavia eu pergunto: até quando?


Como falei em outro post vender é atender as necessidades de clientes potenciais e gerar benefícios em seus negócios.


Alguns autores como Michael Bosworth, Renato Romeo, Marcos Rocha, Neil Rackham descrevem os tipos de necessidades e eu consigo identificá-las nas gravações de abordagens do meu curso e durante o meu trabalho de prospecção.


Vendedores precisam desenvolver a habilidade de ouvir o cliente e perceber o estágio das necessidades!


O "Não tenho interesse" é uma necessidade inativa? Pode ser, mas existe um limite para as tentativas de desenvolvê-la! Além disso, a necessidade inativa precisa ser verbalizada para ser desenvolvida.

Pode se tratar também de uma necessidade inexistente? Com certeza!


Mesmo em recompra vender é suprir algo, mas se o cliente não acredita que seu produto/serviço possa suprir nada faça como em uma batalha: recue e mude a estratégia.



Fica a dica e sucesso!

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