top of page

E se o vendedor trocasse de lugar com o cliente?

Foto do escritor: Myrian MourãoMyrian Mourão

Muitas empresas, utilizam a estratégia de colocar o funcionário para adquirir conhecimento em vários departamentos, como se fosse um estágio.


Imagine agora como seria eficiente para o departamento comercial se os vendedores pudessem fazer um estágio ou uma “escuta” em um departamento de compras!


O se colocar no lugar do outro em PNL chamamos de Metaespelho e vai além da empatia. É uma técnica desenvolvida por Robert Dilts e visa explorar o relacionamento com outra pessoa, através de vários pontos de vista. Com esta técnica é possível enxergar uma situação de três perspectivas:


1. Posição: a sua como vendedor

2. Posição: a do cliente

3. Posição: neutra. observando o vendedor e o cliente, entendendo os dois lados.


E se você fizer esse exercício agora?

Como foi a sua última reunião de vendas ou a ultima abordagem por cold call?


Coloque-se no lugar do cliente. Você ficaria entusiasmado com sua abordagem? Agendaria uma reunião com você ou teria a percepção de que era apenas MAIS UM?


Trocar de posição e ver da perspectiva do seu cliente, ou olhar de várias perspectivas é uma maneira de desenvolver suas habilidades como profissional de vendas!

Fica a dica e sucesso!


 

Leia também:


 


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Todos os Direitos Reservados - Myrian Mourão Ltda - CNPJ: 19.876.880/0001-92

Tel.: 11-99502-3533 | 11-4559-6180 | contato@myrianmourao.com.br

Av. Faria Lima, Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.461 - 4º Andar
Pinheiros - São Paulo

Politica de Privacidade 

bottom of page