Não acho interessante estipular meta de ligações, mas metas de produtividade, de reuniões agendadas.
Um SDR consegue fazer 100 cold calls por dia?
Conseguir é claro que consegue, mas é produtivo? Vamos analisar mais detalhadamente a meta das 100 ligações por dia?
• Considerando uma média de 4 minutos em cada ligação que é o mínimo, com essa meta o SDR ficará 6,66667 horas ao telefone, ou seja, quase o dia inteiro.
• Se precisa qualificar criteriosamente, se fizer o spin para gerar valor e agendar a reunião, uma abordagem vai durar em média 8 minutos, ou seja, 13,3333333 horas.
• Considerando que a maioria dos decisores inicia o trabalho às 9h temos então 3 horas produtivas de manhã e 3 horas produtivas no período pós almoço o que soma 6h produtivas/dia para o SDR fazer a meta de 100 ligações.
E o SDR faz somente ligações? Não, ele tem outras atividades dentro da cadência.
Bem, você deve estar pensando que isso é surreal e que nenhuma empresa coloca uma meta de 100 ligações por dia, pois o que importa é o quanto o profissional é produtivo no tempo que ele está em atividade, certo?
Errado. Infelizmente.
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