O mito das 100 ligações por dia.



Não acho interessante estipular meta de ligações, mas metas de produtividade, de reuniões agendadas.


Um SDR consegue fazer 100 cold calls por dia?


Conseguir é claro que consegue, mas é produtivo? Vamos analisar mais detalhadamente a meta das 100 ligações por dia?


• Considerando uma média de 4 minutos em cada ligação que é o mínimo, com essa meta o SDR ficará 6,66667 horas ao telefone, ou seja, quase o dia inteiro.


• Se precisa qualificar criteriosamente, se fizer o spin para gerar valor e agendar a reunião, uma abordagem vai durar em média 8 minutos, ou seja, 13,3333333 horas.


• Considerando que a maioria dos decisores inicia o trabalho às 9h temos então 3 horas produtivas de manhã e 3 horas produtivas no período pós almoço o que soma 6h produtivas/dia para o SDR fazer a meta de 100 ligações.


E o SDR faz somente ligações? Não, ele tem outras atividades dentro da cadência.


Bem, você deve estar pensando que isso é surreal e que nenhuma empresa coloca uma meta de 100 ligações por dia, pois o que importa é o quanto o profissional é produtivo no tempo que ele está em atividade, certo?


Errado. Infelizmente.

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