Todos nós já passamos por esse situação:
O decisor pede a apresentação e depois não dá retorno mesmo fazendo follow up.
Algumas vezes não conseguimos mais contato.
Um dos motivos é a falta de percepção de valor, principalmente quando o pedido de agendamento é muito rápido, sem desenvolver a necessidade.
Ou não era o momento, processos de compra longos, clientes fidelizados.
Precisamos entender o que envolveu o pedido de apresentação, ou seja, se foi uma forma de descartar o seu contato, se é interesse em negócios futuros ou se é interesse em ter mais informações para dar o próximo passo.
E como medir se as apresentações são lidas ou se vão para o buraco negro junto com as meias e as tampas de tupperware?
Observando a taxa de abertura, compartilhamentos, etc.
Ultimamente tenho pensado que já deveríamos ter desenvolvido algo melhor, mais atrativo do que as apresentações em pdf...que muitas vezes é um resumo do site da empresa.
Já perceberam como essas apresentações são mais do mesmo?
Todo ano surge uma nova tecnologia para ajudar na prospecção, na qualificação de leads, mas desde meados de 2005 usamos as mesmas apresentações em pdf!
O que poderia substituir as apresentações?
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