Porque os decisores não querem atender o telefones?

Atualizado: 5 de Jun de 2020


"Hoje os compradores mal ouvem o que temos a dizer e já nos descartam. Como eles vão saber se não estão desperdiçando um ótimo negócio?”

Argumentou um vendedor aqui no LinkedIn.


Se você é vendedor e também pensa assim está enxergando apenas pelo seu lado.

Nada mais natural, pois você precisa bater suas metas, precisa vender, mas é notável que tudo mudou com a internet.


Quando comecei a prospectar também já tive diversas vezes a sensação de que eu tinha o melhor produto e que o comprador estava perdendo um excelente negócio em não me atender.


Depois de um tempo tentando da mesma forma percebi que a mudança tinha que partir de mim e que algo estava errado na minha forma de prospectar.


A questão é:


1. Nós vivemos em outra etapa do relacionamento comprador-vendedor no B2B. Não se cria relacionamento tentando usar técnicas ultrapassadas que não despertam o interesse nesse comprador.


2. O “mande uma apresentação”, “Já tenho fornecedor” “Não tenho interesse” em 90% dos casos é reflexo de como você está se posicionando.


3. Como falei em outro post, a abordagem é como uma chave que abre portas, cabe a você achar a chave certa. Sem essa chave a porta não abre.



Fica a dica e sucesso!


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