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A pergunta “sim/não” pode dificultar a sua abordagem?

Quando elaboramos perguntas estas precisam ter uma finalidade, um objetivo.



Esse é o grande desafio das perguntas na prospecção, principalmente no cold call.


Antes de mais nada é preciso quebrar a crenças de que a pergunta fechada é negativa na prospecção e principalmente que perguntas fechadas se resume a "sim/não"

As perguntas abertas precisam conduzir para uma resposta favorável e ao mesmo tempo fazer o cliente “abrir o coração”. Já a pergunta fechada “sim/não” precisa ser elaborada. O objetivo é induzir, controlando e conduzindo.


Que isso quer dizer? Que muitos vendedores/SDRs fazem a pergunta fechada sem perceber, sem planejar e a resposta se torna uma barreira.


Exemplo de "sim/não" planejado: “Você falou que sofre com atrasos constantes e que isso causa até impacto na sua produção (backtraking). Tem interesse em evitar esse problema?”


No exemplo acima conduzimos o cliente a falar um “sim” que vai favorecer a continuidade da abordagem.


Exemplo de "sim/não" sem planejamento e objetivos:


“Você tem interesse em novos fornecedores?


Repare que a pergunta acima pode gerar um “não” criando dificuldades em continuar a abordagem


Fica a dica!



 

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